A criação dos percursos pedonais que se estendem ao longo das margens do rio Vizela, a par da requalificação de toda a envolvente da albufeira da Queimadela, proporcionaram uma nova acessibilidade e maior aproximação a este local de rara beleza.
	O projeto de execução focou a construção de diversas infraestruturas para a prática de atividades de lazer disfrutando da natureza densa que caracteriza a sua envolvente. As atividades desenvolvidas contemplaram assim a criação de passadiço pedonal localizado paralelamente ao leito do rio que acompanha o seu percurso, bem como a requalificação das levadas e recuperação de edifícios de pequena dimensão outrora com função de moinho.
	Adicionalmente, a montagem de ancoradouro destinado a embarcações de recreio e de pesca e a aplicação de diversos equipamentos de mobiliário urbano foram também responsabilidade da Cari. Para a concretização da intervenção, foram desenvolvidos trabalhos de escavação, para implantação de fundações diretas em betão armado e de terraplanagens, para laboração dos percursos pedonais e levadas.
	Assegurando a qualidade e durabilidade da intervenção, as estruturas metálicas de suporte dos passadiços foram alvo de tratamento especializado, considerando a agressividade do meio em que se inserem, a par do cuidado na escolha de materiais com capacidade para integrar devidamente a paisagem, destacando-se os pavimentos em madeira, os pavimentos em micro cubo, os muros decorativos e
	de suporte executados em alvenaria de pedra e ainda a extensa área ajardinada.
	
	Trabalhos realizados:
	- Escavações e terraplanagens;
	- Requalificação de levadas e margens do rio Vizela;
	- Recuperação de pequenos edifícios;
	- Execução de passadiços pedonais;
	- Montagem de estruturas metálicas;
	- Tratamentos e acabamentos;
	- Execução de pavimentos;
	- Execução de muros em alvenaria;
	- Implantação de área ajardinada;
	- Montagem de mobiliário urbano;
	- Execução de ancoradouro.
	
	Cliente: Câmara Municipal de Fafe
Prazo de execução: 20 meses